CAIS – O QUE É?

Com o propósito de aprimorar, aprofundar e melhorar, qualitativamente e de forma continua e completa, a formação, capacitação e desenvolvimento técnico-científico de profissionais na área de oculomotricidade, em 2019 é criado a CAISCOMUNIDADE ALUMNI DO INSTITUTO STRABOS.

Apoiado em três pilares – ENSINO, AÇÃO SOCIAL e PESQUISA em estrabismo, buscando expandir as suas fronteiras para além de sua sede física e ações locais na cidade de São Paulo (SP). Prova disso é a consolidação de sua plataforma online do Curso de Formação em Estrabismo (CFE), Grupo de Estudos do Instituto Strabos (GEIS) e Simpósio (SIA), que contaram, nos últimos anos, com a participação de fellows, residentes e oftalmologistas, das mais diversas regiões, congregando todo o Brasil.

O Simpósio Anual do Instituto Strabos já tem hoje uma relevância internacional, tendo trazido, nos últimos anos, convidados estrangeiros de renomado currículo, todos especialistas em oftalmopediatria ou estrabismo.

Hoje, o Instituto Strabos realiza atendimentos oftalmológicos gratuitos e mutirões de cirurgia para pacientes em vulnerabilidade social/econômica, com uma gestão financeira eficiente, sem fins lucrativos. Sua relevância social tem repercutido positivamente e permitido concorrer de igual para igual com diversas ONGs, conquistando a atenção de patrocinadores de peso e, também, diversos prêmios por iniciativas no terceiro setor.

O Grupo de Estudo do Instituto Strabos (GEIS) tem estimulado o ensino continuado, por meio de encontros mensais, quando artigos consagrados na literatura, agrupados por temáticas, são comentados em consonância com sua aplicação prática.

O Instituto Strabos tem escrito uma linda história que conta com cada um de nós como protagonistas. A participação, nesse processo, torna possível novas realizações e consolida o que já foi conquistado até aqui. Nossa visão é ser uma comunidade, um órgão agregador. Para cada um de vocês que uma vez conheceu o Instituto, por uma de suas frentes de trabalho, queremos que continue vinculado por meio de sua COMUNIDADE ALUMNI (CAIS).

A filiação como membro da CAIS é possível por meio do pagamento de anuidade (em até 3 parcelas) e tem validade de janeiro a dezembro. O recurso é direcionado para as atividades de ensino e ação social. Ser membro da CAIS oportuniza diversos benefícios, como o desconto na inscrição do CFE (50% no curso anual) GEIS (50% em cada semestre) e Simpósio Anual (20%) e outros projetos futuros. O intercâmbio científico ocorre por meio da divulgação mensal de artigos disponibilizados na íntegra e casos clínicos comentados, todos veiculados exclusivamente para membros da CAIS.

Você, que é um ex-aluno do CFE ou já participou dos Simpósios, GEIS ou  Webinars, afilie-se à CAIS, mantenha o seu conhecimento atualizado e invista no crescimento do Instituto!

 

 

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO 2024

Contatos através dos e-mails:
presidentecais@institutostrabos.org.br
vicepresidentecais@institutostrabos.org.br
cais@institutostrabos.org.br
1secretariocais@institutostrabos.org.br
2secretariocais@institutostrabos.org.br

Equipe CAIS