COMUNICADO URGENTE!

Com o intuito de prevenir a propagação do Coronavírus, as aulas PRESENCIAIS do Curso de Formação em Estrabismo 2021 permanecerão suspensas.

ACESSE AGORA E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

 

Residentes, fellows, ortoptistas e MEMBROS CAIS: solicitar cupom de desconto para o CURSO ANUAL pelo email:

secretariainstitutostrabos@outlook.com

BEM-VINDOS AO CFE!

O Instituto Strabos oferece muito mais que um Curso de Formação em Estrabismo (CFE). Nas noites de terça-feira, de março a novembro, em sua sede, a convivência com expoentes da Estrabologia que assistem as aulas junto com os inscritos no CFE cria um ambiente interativo com debates, dúvidas, opiniões entre a experiência de grandes mestres como os doutores Carlos Souza-Dias e Mauro Goldchmit, quem está se iniciando e mesmo quem já possui alguma experiência e conhecimento em estrabismo.

Voltado para médicos oftalmologistas, residentes em oftalmologia, ortoptistas e interessados nos distúrbios da motilidade ocular, o CFE é composto por aulas, discussão de casos clínicos/cirúrgicos e artigos científicos de forma aprofundada sob a condução de renomados especialistas na área. Do básico ao avançado, da Histologia, Fisiologia, Avaliação Sensorial e Motora aos casos clássicos e complexos da Estrabologia, atualização em Ambliopia, CCDD, Genética, Neuro Oftalmologia, assim como temas relacionados ao desenvolvimento do Sistema Visual como Distúrbios do Aprendizado e Miopia são apresentados por expoentes de cada área, além da realização de teleconferências via ZOOM com oftalmologistas brasileiros e internacionais em maior destaque no momento.

Burton Kushner, Jonathan Horton, Stephen Kraft, Miho Sato entre muitos outros convidados internacionais participaram do CFE em outros anos ministrando aulas via ZOOM, conversando com os participantes de forma descontraída e informal com mais de 250 alunos que cursaram o CFE nos últimos 7 anos.

As aulas poderão ser acessadas a qualquer momento em uma plataforma de Educação a distância (EAD).

Esse ambiente de excelência no ensino, da disposição firme para transmitir sem restrições, criou um ambiente de coleguismo e vontade de continuar junto. O resultado foi a criação da Comunidade Alumni do Instituto Strabos, a CAIS, da qual poderão participar todos os que completarem o CFE. A CAIS está em seus primeiros passos, mas tem grandes projetos começando com o acesso dos seus membros aos artigos significativos da Estrabologia, do início aos dias de hoje.

Nossos esforços visam manter o foco na missão definida do Instituto Strabos, Ensino, Ação Social e Estrabismo: “Criar ambiente para o desenvolvimento de pesquisa científica na área da oculomotricidade, na formação de especialistas em estrabismo com profundo conhecimento científico e um olhar na contribuição social de forma humanitária”.

O Instituto Strabos convida todos os que, de alguma forma, vislumbram no Estrabismo uma ciência instigante a ser trilhada no desenvolvimento visual, na oculomotricidade, onde a interação com os colegas da área é uma necessidade, nessa ciência que exige raciocínio, criatividade e troca de experiências.

Venha você também, junte-se a nós, inscreva-se no CFE 2021.

Coordenação:
Dr. José Mário Rocha de Andrade

TODAS AS AULAS FICARÃO DISPONÍVEIS ATÉ 31/12/2021

Data: terças-feiras
Horário: 19:15 às 21:50
Local: Plataforma EAD BOX
Início: 16/3/2021
Investimento: o pagamento deverá ser realizado pelo site:

cfestrabos.eadbox.com

Coordenação:    

Dr. Mauro Goldchmit
Dra. Fernanda Krieger
Dra. Bruna L. Ducca de Andrade
Dr. Celso Lopez Fernandez
Dr. José Mário de Andrade
Dr. Carlos Souza-Dias